sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Grupo Gay da Bahia declara apoio à Aécio Neves ( Entenda os Motivos )



      



    Luiz Mott, um dos mais importantes militantes da causa no Brasil, declarou apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República. Logo após o anúncio, Luiz publicou uma carta que enviou ao tucano com uma lista de 12 reivindicações do movimento LGBT.
        O fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB),
No primeiro turno, Mott apoiou Marina Silva (PSB), por acreditar que "o governo do PT não fez nada de concreto a favor dos gays". O fundador do GGB é famoso por discutir a sua opção de voto nas redes sociais. O GGB é o principal grupo responsável pelo levantamento e divulgação de estáticas de crimes homofóbicos no país.
Entre as principais reivindicações feitas estão a aprovação da Ação ADI 4275, que dispões sobre o direito de retificação do nome de pessoas transexuais, a "atuação firme" pela aprovação do marco legal da punição para crimes por homofobia e o fortalecimento do programa de combate ao HIV.
Luiz Mott diz que Aécio é "simpatizante e aliado à cidadania LGBT". Ainda na carta, o fundador do GGB lembra que em 2007 Aécio recebeu o "Troféu Oscar Gay" em reconhecimento por ter implementado o Centro de Referência Homossexual de Belo Horizonte, e por ter declarado que não se opunha à união civil gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário